Skip to main content

ANPEPP 2012

Dicas:
do aeroporto pegar o ônibus expresso. 19 reais. Fica logo na saida do aeroporto. Climatizado. Direto. Leva uns 40 minutos até o centro. Dali peguei um taxi até o hotel. 12 reais. O legal é que o ônibus tem no final da linha um local onde se pode comprar a passagem da volta e dá pra usar a internet wireless. É só pedir a senha.
hotel Boulervard Plaza. Reservei pelo booking.com, sem conhecer. Muito bom o hotel. 3 estrelas para 4. Fica num bairro chamado Savassi.




Savassi é um bairro muito legal, boêmio-chique. Calçadas bonitas, bem arborizado, com cafés-livrarias, tipo soho low-profile.
O Shoppinh Savassi fica umas 5 quadras do hotel. Fui a pé de noite. Pelas 19 h. Já estava escuro, ppois aqui escurece cedo, 17 e 30, 17:45. Tranquilo, pois tem várias pessoas nas ruas.
O bairro recebeu esse nome devido ao padeiro italiano Amilcare Savassi, que estabeleceu-se ali nos anos 30.
Lugares que comi, que merecem ser citados:
Tacos - bem gostoso. Tirei umas fotos. Fica umas 7 quadras do hotel.
Confeitaria Momo. Ao lado do shopping. Tem doces e tortas interessantes. Também servem um buffet eclético.
Para ir ao campus da UFMG: para em frente ao hotel. Ônibus 5102. Mas se for feriado, não tem ônibus ali. Caminhar tr\~es quadras adiante e pegar o ônibus 2004.

Comments

Popular posts from this blog

Apendagite - Dicas de Tratamento Para Saúde Saúde

Ah, que diabos é isso?! Apendagite epiploica. Vou falar disso hoje, pois afinal, esse blog é sobre saúde também. Saúde faz par com doença, nem sempre, ou será? Nesse blog, postei um comentário no Blog do Rodrigo Nunes. Mais abaixo copio o meu comentário que postei lá e os da sequência. Isto foi em dezembro de 2016. Fiz tratamento com anti-inflamatório, acupuntura, tirei gluten e lactose. Melhorei. Devagar, mas melhorei. Julho de 2017, a dor voltou. Não é uma dor forte, aguda, mas está ali, incomodando. Sim, voltei a comer tudo de novo. Não sou uma comilona incansável, até cuido da minha alimentação, mas amo chocolate, pizza e tudo que tem farinha. Às vezes como menos, às vezes como mais. Inconstância é o que descreve melhor meus hábitos alimentares. Um triste dilema. Comer bem saudável e ficar bem de saúde. Ou comer o que se quer, adoecer e deixar de curtir esses prazeres da vida. E não me adianta o papo de que dá pra curtir prazer deixando de comer tudo aquilo que se ama! M

Biblioteca em Psicologia e Áreas de Interesse - Link para livros

Biblioteca em Psicologia e Áreas de Interesse - Link para livros Aqui você encontrará links para diversos livros de Psicologia Social e outras produções que consideramos essenciais aos estudiosos da Psicologia. LINKS DE LIVROS/COLETÂNEAS PARA DOWNLOAD Biblioteca da ABRAPSO:  http://www.abrapso.org.br/informativo/view?ID_INFORMATIVO=194 Coletâneas da ANPEPP -  Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia  Acesse em:  http://www.infocien.org/Interface/Colets.htm Conteúdo:  Féres-Carneiro, Terezinha (org) (1996): Relação amorosa, casamento, separação e terapia de casal (Coletâneas da Anpepp no. 1). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia. Macedo, Rosa Maria Stefanini de (org) (1996): Família e comunidade (Coletâneas da Anpepp no. 2). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia. Vasconcelos, Naumi A. de (org) (1996): Comunidade, meio ambiente e qualidade de vida (Coletâneas da Anpe

A Noiva da Lagoa - Contos gauchescos

A Noiva da Lagoa Todos que passavam por ali conheciam a lenda. Nunca tinha barco, embarcação, windsurf ali. Nem marreco e marreca d’água. Só vento. Um vento que soprava só por cima da lagoa, pois até ele tinha medo de colocar seu pé-de-vento no molhado. No fundo da lagoa, morava a Noiva. Maria Luísa era seu nome. Maria Luísa foi morta pelo noivo Osório, um pescador muito ciumento, há cerca de 70 anos e teve o corpo jogado na lagoa.  E desde então, dizem que ela  assombra a lagoa. Maria era linda, com longos cabelos loiros, olhos verdes e amendoados. Pele bronzeada pelo sol sulista. Não passava um pescador que não a cobiçasse de tão bela que era. Mas ela, serena e pura que era, nunca nem olhava pra nenhum dos moçoilos que viviam nos arredores. Ela estava noiva de Osório, o pescador mais astuto e promissor do vilarejo. O noivado tinha sido arranjado entre o pai de Maria e o pai de Osório, como era costume naquela época. Nem perguntaram à Maria se ela queria casar e se pergunta