Skip to main content

ESCALA DOCENTE - AUGM - Profª Cynthia María Torres Stöckl diretamente da Argentina!





Com imenso prazer que comunicamos a visita da Profª Cynthia María Torres Stöckl, professora da Universidade de Tucumã, Argentina.




Cynthia vem ao Brasil, no dia 25 de outubro de 2015, pelo Programa de Mobilidade “ESCALA DOCENTE” da Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), com apoio técnico da Secretaria de Apoio Internacional da UFSM. Ficará conosco por uma semana e oferecerá um curso.





El Programa ESCALA Docente consiste en el intercambio de docentes e investigadores entre las Universidades que integran la Asociación de Universidades Grupo Montevideo.

El Programa está orientado a:
– Docentes jóvenes o en formación. La movilidad está destinada, principalmente, a completar o complementar su formación académica.
– Docentes formados. Estas movilidades deberán enmarcarse en las funciones universitarias de enseñanza, investigación, extensión y gestión universitaria. Se promoverán actividades de posgrado, asistencia técnico-científica para el desarrollo, consolidación de nuevas áreas disciplinarias, apoyo a la formación de docentes y a las actividades de gestión y política universitarias.
El financiamiento de las movilidades estará a cargo de las universidades participantes:
La universidad de origen del académico asumirá el costo del pasaje y ofrecerá, dentro de sus posibilidades, un apoyo económico para gastos adicionales durante el período que dure la movilidad;
La universidad de destino financiará el alojamiento y manutención del docente visitante, mediante los sistemas de recepción de profesores visitantes que disponga.
La duración total de la movilidad no deberá ser inferior a una semana, ni superior a 15 días.





Comments

Popular posts from this blog

Teoria da Identidade Social: uma síntese

Teoria da Identidade Social (1979)                                                                       Henry Tajfel John Turner Fonte: The Guardian Para quem estuda a Teoria das Representações Sociais ai vai uma dica. Estude a Teoria da Identidade Social - Uma das teorias mais tradicionais na Psicologia Social. Veja uma uma síntese em: https://drive.google.com/open?id=12xd1-fp2GRigCg3WUL14JOlRhu8i0Zw9

Apendagite - Dicas de Tratamento Para Saúde Saúde

Ah, que diabos é isso?! Apendagite epiploica. Vou falar disso hoje, pois afinal, esse blog é sobre saúde também. Saúde faz par com doença, nem sempre, ou será? Nesse blog, postei um comentário no Blog do Rodrigo Nunes. Mais abaixo copio o meu comentário que postei lá e os da sequência. Isto foi em dezembro de 2016. Fiz tratamento com anti-inflamatório, acupuntura, tirei gluten e lactose. Melhorei. Devagar, mas melhorei. Julho de 2017, a dor voltou. Não é uma dor forte, aguda, mas está ali, incomodando. Sim, voltei a comer tudo de novo. Não sou uma comilona incansável, até cuido da minha alimentação, mas amo chocolate, pizza e tudo que tem farinha. Às vezes como menos, às vezes como mais. Inconstância é o que descreve melhor meus hábitos alimentares. Um triste dilema. Comer bem saudável e ficar bem de saúde. Ou comer o que se quer, adoecer e deixar de curtir esses prazeres da vida. E não me adianta o papo de que dá pra curtir prazer deixando de comer tudo aquilo que se ama! M...

Quem sou EU em frente ao espelho?

Texto escrito e pensando em conjunto entre a Mestranda do PPGP, Psicóloga Ana Flavia de Souza e a acadêmica de Psicologia da UFSM, aluna de Iniciação Científica, Luize Carvalho. Ambas integram o Núcleo VIDAS.      Você já se deparou olhando-se no espelho? Quem você está vendo? O que está vendo? Você gosta dessa imagem?      A imagem que temos de nós mesmas é algo importante na construção de quem somos, de como agimos conosco e com as demais pessoas na sociedade. Por que falar sobre isso é importante? Atualmente, estamos observando uma crescente “onda” de aderência a procedimentos estéticos visando a beleza, mas afinal, que beleza é essa? O espelho está lhe apresentando você ou um ideal de si?      Trazer à tona discussões nesse campo é algo difícil, uma vez que também estamos imersas nesse contexto, sendo mulheres e consumidoras de bens e serviços. Mas nos questionamos justamente por isso, por acreditarmos que talvez a “imagem” que está no es...