Skip to main content

Biblioteca em Psicologia e Áreas de Interesse - Link para livros


Biblioteca em Psicologia e Áreas de Interesse - Link para livros

Aqui você encontrará links para diversos livros de Psicologia Social e outras produções que consideramos essenciais aos estudiosos da Psicologia.



LINKS DE LIVROS/COLETÂNEAS PARA DOWNLOAD

Biblioteca da ABRAPSO: http://www.abrapso.org.br/informativo/view?ID_INFORMATIVO=194

Coletâneas da ANPEPP - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia 



Conteúdo: 
Féres-Carneiro, Terezinha (org) (1996): Relação amorosa, casamento, separação e terapia de casal (Coletâneas da Anpepp no. 1). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Macedo, Rosa Maria Stefanini de (org) (1996): Família e comunidade (Coletâneas da Anpepp no. 2). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Vasconcelos, Naumi A. de (org) (1996): Comunidade, meio ambiente e qualidade de vida (Coletâneas da Anpepp no. 3). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Pedrosa, Maria Isabel (org) (1996): Investigação da criança em interação social (Coletâneas da Anpepp no. 4). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Novaes, Maria Elena; Brito, Marcia Regina F. de (org) (1996): Psicologia na educação: articulação entre pesquisa, formação e prática pedagógica (Coletâneas da Anpepp no. 5). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Trindade, Zeide Araujo; Camino, Cleonice Pereira dos Santos (org) (1996): Cognição social e juízo moral (Coletâneas da Anpepp no. 6). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
D´Ávila Neto, Maria Inácia; Garcia, Cláuda Amorim (org) (1997): Mulher: cultura e subjetividade (Coletâneas da Anpepp no. 7). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Bonfim, Elizabeth de Melo (org) (1996): Formação em Psicologia:pós-graduação e graduação (Coletâneas da Anpepp no. 8). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Carvalho, Regina Maria L. L. (org) (1996): Repensando a formação do psicólogo: da informação à descoberta (Coletâneas da Anpepp no. 9). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Nascimento-Schulze, Clelia Maria (org) (1996): Novas contribuições para a teorização e pesquisa em representação social (Coletâneas da Anpepp no. 10). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Tamayo, Alvaro; Borges-Andrade, Jayro Eduardo; Codo, Wanderley (org) (1996): Trabalho, organizações e cultura (Coletâneas da Anpepp no. 11). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Koller, Sílvia Helena (org) (1996): Aplicações da Psicologia na melhoria da qualidade de vida (Coletâneas da Anpepp no. 12). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Camino, Leôncio; Menandro, Paulo Rogério Meira (org) (1996): A sociedade na perspectiva da Psicologia: questões teóricas e metodológicas (Coletâneas da Anpepp no. 13). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Nunes, Leila Regina d'Oliveira de Paula (org) (1996): Prevenção e intervenção em educação especial (Coletâneas da Anpepp no. 14). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Campos, Regina Helena de Freitas (org) (1996): História da Psicologia (Coletâneas da Anpepp no. 15). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Couto, Luís Flávio Silva (org) (1996): Pesquisa em Psicanálise (Coletâneas da Anpepp no. 16). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.


Cadernos da Anpepp  - Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia 



Gomes, William Barbosa; Rosa, José Tolentino (org) (1992): Divulgação de pesquisas em Psicologia no Brasil (Cadernos da Anpepp no. 1). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Macedo, Rosa Maria Stefanini de (org) (1993): Mapeamento da pesquisa em Psicologia no Brasil (Cadernos da Anpepp no. 2). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Bomfim, Elizabeth de Melo (org) (1995): Resumos de teses e dissertações em Psicologia - 1993/1994 (Cadernos da Anpepp no. 3). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Bomfim, Elizabeth de Melo; Campos, Regina Helena de Freitas (org) (1996): Resumos de teses, de dissertações e de outras publicações em Psicologia - 1995 (Cadernos da Anpepp no. 4). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Féres-Carneiro, Terezinha; Lo Bianco, Anna Carolina (org) (1996): Resumos de teses, de dissertações e de outras publicações em Psicologia - 1996 (Cadernos da Anpepp no. 5). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.
Féres-Carneiro, Terezinha; Lo Bianco, Anna Carolina (org) (1996): Resumos de teses, de dissertações e de outras publicações em Psicologia - 1997 (Cadernos da Anpepp no. 6). Rio de Janeiro: Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia.

Aulas Coletivas e Compilação - ANPEPP

Crítica aos Modos da Sociedade:

DEBORD, Guy. A Sociedade do Espetáculo. (Guy Debord - 1931-1994). Disponível em https://docs.google.com/document/d/1tYBiW8Y1BWMtbsbg9h7v3D6ly3d-yXZacI7CdNjU3gg/edit?usp=sharing

Feminismo e gênero:

ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais,
Travestis e Transexuais. Manual de Comunicação LGBT http://www.abglt.org.br/docs/ManualdeComunicacaoLGBT.pdf

RAGO, MARGARETH. Epistemologia feminista, gênero e história. Descobrindo historicamente o gênero.
http://www.cntgaliza.org/files/rago%20genero%20e%20historia%20web.pdf

FRIEDMAN, B. A mística feminina. https://docs.google.com/document/d/1eT9RiE8ySoTrPrIb_Os9jw80g8bw2IwGNGCbNPnvjhg/edit?usp=sharing



O futuro que as mulheres querem (ONU) - Livro Completo Para Download - 
https://docs.google.com/open?id=1TzTciRdhV4WfnmlK13lIb-tkR6W6kOZDJxbNLF8Yr46VpC7TIunKE_KMq_PD 



Psicologia Social:



Lane, S. O que é Psicologia Social? http://disciplinas.stoa.usp.br/pluginfile.php/139985/mod_resource/content/1/O-que-%C3%A9-Psicologia-Social.pdf

ESTRATÉGIAS DE INVENÇÃO DO PRESENTE: a psicologia social no contemporâneo
https://docs.google.com/document/d/1NVti1x1RpzBiaFnVX9oKFoelV8d5dFrzWLpSgU63T-U/edit?usp=sharing

http://www.bvce.org/DownloadArquivo.asp?Arquivo=GUARESCHI_Estrategias_de_invencao_do_presente_FINAL.pdf (Guareschi, N.)

http://www.bvce.org/LivrosBrasileirosDetalhes.asp?IdRegistro=39 (Jacó-Vilelea, A.  - Clio-Psiqué)http://www.bvce.org/DownloadArquivo.asp?Arquivo=LEWIN_Judaismo_e_modernidade.pdf

http://www.bvce.org/DownloadArquivo.asp?Arquivo=PLONER_MICHELS_SCHLINDWEIN_GUARESCHI_Etica_e_paradigmas_na_PS.pdf

Metodologia de Pesquisa:

Minha Biblioteca de Downloads


BIBLIOTECA VIRTUAL/SITES/BLOGS CONTENDO LINK PARA DOWNLOAD DE LIVROS

http://acasadevidro.com/2013/11/02/milhares-de-e-books-completos-para-download-filosofia-sociologia-psicologia-literatura-antropologia-marxismo-apreciem-sem-moderacao/


http://www.bvce.org/LivrosBrasileirosDetalhes.asp?IdRegistro=120 (psicologia Social: estratégias políticas, implicações... Rivero, Guareschi)http://www.bvce.org/LivrosBrasileirosDetalhes.asp?IdRegistro=31 (Sorj; sociedade de informação; internet)http://www.bvce.org/DownloadArquivo.asp?Arquivo=ZANELLA

Biblioteca da Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (ABENFO-Nacional) 
ABENFO

Minhateca Adriane Roso minhateca.com.br/adrianeroso


Teses e Dissertações

Gênero, Sexualidade:



Comments

Popular posts from this blog

Apendagite - Dicas de Tratamento Para Saúde Saúde

Ah, que diabos é isso?! Apendagite epiploica. Vou falar disso hoje, pois afinal, esse blog é sobre saúde também. Saúde faz par com doença, nem sempre, ou será? Nesse blog, postei um comentário no Blog do Rodrigo Nunes. Mais abaixo copio o meu comentário que postei lá e os da sequência. Isto foi em dezembro de 2016. Fiz tratamento com anti-inflamatório, acupuntura, tirei gluten e lactose. Melhorei. Devagar, mas melhorei. Julho de 2017, a dor voltou. Não é uma dor forte, aguda, mas está ali, incomodando. Sim, voltei a comer tudo de novo. Não sou uma comilona incansável, até cuido da minha alimentação, mas amo chocolate, pizza e tudo que tem farinha. Às vezes como menos, às vezes como mais. Inconstância é o que descreve melhor meus hábitos alimentares. Um triste dilema. Comer bem saudável e ficar bem de saúde. Ou comer o que se quer, adoecer e deixar de curtir esses prazeres da vida. E não me adianta o papo de que dá pra curtir prazer deixando de comer tudo aquilo que se ama! M

A Noiva da Lagoa - Contos gauchescos

A Noiva da Lagoa Todos que passavam por ali conheciam a lenda. Nunca tinha barco, embarcação, windsurf ali. Nem marreco e marreca d’água. Só vento. Um vento que soprava só por cima da lagoa, pois até ele tinha medo de colocar seu pé-de-vento no molhado. No fundo da lagoa, morava a Noiva. Maria Luísa era seu nome. Maria Luísa foi morta pelo noivo Osório, um pescador muito ciumento, há cerca de 70 anos e teve o corpo jogado na lagoa.  E desde então, dizem que ela  assombra a lagoa. Maria era linda, com longos cabelos loiros, olhos verdes e amendoados. Pele bronzeada pelo sol sulista. Não passava um pescador que não a cobiçasse de tão bela que era. Mas ela, serena e pura que era, nunca nem olhava pra nenhum dos moçoilos que viviam nos arredores. Ela estava noiva de Osório, o pescador mais astuto e promissor do vilarejo. O noivado tinha sido arranjado entre o pai de Maria e o pai de Osório, como era costume naquela época. Nem perguntaram à Maria se ela queria casar e se pergunta